ALIMENTAÇÃO GENTIIL como caminho para autocuidado & saúde.

Os tópicos dieta e corpo estão a todo instante nas conversas por aí. Somos constantemente bombardeados por imagens de corpos 'perfeitos' e propagandas de dietas e pílulas 'mágicas'. Existe um apelo contínuo de corpos magros com músculos definidos que ingiram apenas alimentos específicos.

 

Sem perceber, você está exageradamente preocupado com comida, buscando um corpo aperfeiçoado a qualquer custo e gastando muito tempo de sua vida obcecado por isso tudo. 

 

A verdade é que seu corpo possui uma reação protetora às restrições alimentares que frequentemente levam a desejo intenso, comer em excesso e compulsão alimentar. Além disso, seu corpo não é tão moldável quanto a mídia e a cultura da dieta nos faz acreditar.

 

A combinação de todos esses fatores é um forte combustível para aprisioná-lo em um ciclo de restrição - comer em excesso - culpa. Você já se sentiu assim?

 

Bem, isso não é sua culpa! Ninguém é capaz de conhecer seu corpo melhor que você mesmo, e é por isso que dietas (regras alimentares externas) não funcionam para a maioria das pessoas. 

 

Minha prática é baseada em evidência, com uma abordagem sem dietas, considerando que corpo e mente trabalham juntos.

 

Uma reconecção com os sinais de fome, sacidade e satisfação de seu corpo lhe dará a habilidade de saber quando, o que e quanto comer.

 

Dessa forma, você irá aprimorar sua confiança em relação ao comer, de modo a fazer as pazes com a comida e permitir-lhe atingir saúde máxima.

Junte-se a mim e abrace essa nova jornada!


     

© 2018 by Marina Ferrari

emailmini.png
IGmini.png
FBmini.png
       Unauthorized use and/or duplication of this material without express and written permission from this site’s author and/or owner is strictly prohibited. Excerpts and links may be used, provided that full and clear credit is given to Marina Ferrari, with appropriate and specific direction to the original content.
       O uso não autorizado e/ou duplicação deste material sem permissão expressa e por escrito do autor e/ou proprietário deste site é estritamente proibido. Trechos e links podem ser usados, contanto que crédito total e claro seja dado a Marina Ferrari, com direcionamento apropriado e específico para o conteúdo original.